Óbito


A 1ª (primeira) via da certidão de óbito é gratuita. São documentos necessários: D.O (Declaração de Óbito) expedida pelo hospital - guia amarela; Declarante com Identidade; Documentos do falecido (Cédula de Identidade, CPF, Certidão de Casamento, Título de Eleitor, Certificado de Reservista se menor de 65 anos e Cartão do Benefício). O declarante deverá informar a profissão e endereço do falecido, se o mesmo tinha filhos, o nome completo e idade de cada um deles; se o mesmo tinha ou não bens a inventariar, o local do sepultamento.

Plantão de Óbito

Conforme resolução n.3/2013 co Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinar que o serviço de registro civil das pessoas naturais seja prestado aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas em regime de plantão. Nos dias úteis, o serviço de registro civil das pessoas naturais será prestado de acordo com o expediente normal do serviço extrajudicial.
Resolução n.3/2013

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Documentos


Declaração de óbito assinada pelo médico.
Cédula de Identidade.
C.P.F. (se tiver).
Título de Eleitor (quando for eleitor).
Certidão de Casamento (quando casado).
Número do Benefício (quando aposentado).
Certificado de Reservista (sexo masculino).
Nomes de todos os filhos e idade (se tiver filhos).
OBS: Se tiver filhos falecidos, data do falecimento.
Documento pessoal (Cédula de Identidade com cpf) .
Prazo máximo legal para registrar é de 15 dias após somente com autorização judicial.
**** Cemitério que foi/será sepultado
**** Deixou bens a inventariar e testamento
**** Naturalidade dos pais e se forem vivos o endereço

Contato


Rodovia José Carlos Daux (SC 401 - Km 4)
nº 4153 - Saco Grande - Distrito Santo Antônio de Lisboa Florianópolis / SC
serventiadepaz@cartoriosilva.com.br
(48) 3238-1144 / 3238-1300
Plantão de óbito
(48) 99862-5577
Das 08:30 às 17:30 de segunda a sexta
Não fechamos para almoço